E segue tudo na mesma

Milan 3 x 0 Empoli
O Milan até que fez a parte dele. Jogando em casa contra o modesto Empoli, começou o jogo poupando titulares como Pirlo, Kaká e Shevchenko. E, não à toa, terminou o primeiro tempo empatando por 0 x 0. Na segunda etapa, os três poupados entraram, e o Milan fez 3 x 0. Shevchenko marcou um (após boa jogada de Kaká) e Inzaghi, dois (um lindo, o outro de sorte). O italiano fez assim seus 9o e 10o gols em 16 jogos pelo Italiano 2005-06. Não sou fã dele, pelo contrário, mas Inzaghi está justificando as pressões de parte da imprensa italiana por sua convocação para a seleção.

Sampdoria 0 x 1 Juventus
Pra variar, porém, a vitória pouco adiantou para os milaneses. É que a Juventus, apesar do jogo difícil contra a Sampdoria, em Gênova, fez o que costuma fazer nessas horas: não precisou de mais do que um gol de Nedved, de cabeça, aos 23 do segundo tempo, para ganhar por 1 x 0. Vale lembrar que Fabio Capello não contou com Ibrahimovic e Trezeguet, ambos machucados. Com o resultado, o time de Turim não deixa os milaneses nem sonharem com o título, já que a diferença entre os times segue sendo de 10 pontos.

Escrito por Gian Oddi às 19h01
[   ] [ envie esta mensagem ]




A 28a rodada

Sábado
14h00 - Milan x Empoli (RAI)
Jogando contra o 18o colocado Empoli, o Milan deve poupar vários titulares para o jogo de terça-feira, contra o Bayern Munique, pela Liga dos Campeões. Ainda não se sabe quem serão os poupados, mas Shevchenko está entre os mais cotados.

16h30 - Sampdoria x Juventus (Bandsports)
Depois de perder Ibrahimovic e Trezeguet por causa de lesões (leves) sofridas nos amistosos da Suécia e da França durante o meio de semana, Fabio Capello chiou. E mais uma vez apostará em Del Piero para dar a vitória aos líderes do Italiano; Zalayeta deve jogar ao seu lado. E o lateral Zambrotta, machucado, segue fora.

Domingo
11h00 - Chievo x Lazio

11h00 - Fiorentina x Siena (Bandeirantes e RAI)
No clássico da Toscana, Luca Toni volta ao time de Florença depois de marcar um dos gols da goleada da Itália, quarta-feira, por 4 x 1 sobre a Alemanha. Vencer é essencial para que a Fiorentina siga na cola da Roma na briga para ficar entre os quatro e ir à próxima Liga dos Campeões.

11h00 - Lecce x Palermo (ESPN)
11h00 - Livorno x Cagliari
11h00 - Messina x Parma
11h00 - Treviso x Reggina
11h00 - Udinese x Ascoli

16h30 - Roma x Internazionale (RAI)
É o jogo mais esperado da rodada. A Roma, depois de chegar ao recorde de (11) vitórias no Italiano, recebe agora a terceira colocada Inter, de quem pode ficar a apenas um ponto em caso de vitória. No time romano, Montella segue substituindo Totti. Na Inter, Samuel e Adriano, suspensos, não jogam. Eles serão substituídos, respectivamente, por Materazzi e Julio Cruz.



Escrito por Gian Oddi às 17h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




Três toques

Primeiro
Após bater o recorde de 11 vitórias seguidas no Italiano, a Roma busca agora superar a marca européia do Real Madrid, que na temporada 1960-61 ganhou 15 jogos seguidos pelo Espanhol - na época, teve a marca interrompida pelo Oviedo, mesma equipe contra a qual tinha iniciado a série. 
 
Os jogos que a Roma precisa ganhar para superar o Real:
12 - Roma x Inter
13 - Ascoli x Roma
14 - Roma x Messina
15 - Juventus x Roma
16 - Fiorentina x Roma
 
Segundo
Foram definidas as datas do Campeonato Italiano da temporada 2006-07: o torneio começa no dia 26 de agosto deste ano e acaba em 27 de maio de 2007.
 
Terceiro
Quem quiser acompanhar direito o Italiano tem mesmo que assistir pela RAI. Por exemplo: no domingo, enquanto Roma e Inter jogarão no Olímpico, a ESPN transmitirá o emocionante embate entre Málaga e Valencia; a ESPN Brasil (creio que não por opção) ficará com o não menos palpitante VT de Real Sociedad x Zaragoza; a Band, sei lá, deve optar por Raúl Gil.



Escrito por Gian Oddi às 16h53
[   ] [ envie esta mensagem ]




Aprovada ou reprovada?

E aí? Você gostou ou não da nova camisa da Itália?
Votem nos comentários, logo abaixo da foto.



Escrito por Gian Oddi às 19h00
[   ] [ envie esta mensagem ]




Diplomacia zero

Se depender das qualidades diplomáticas de Michael Becker, agente do meia alemão Michael Ballack, o jogador não vestirá jamais a camisa da Inter de Milão. Perguntado sobre o forte interesse dos italianos pelo meia, ele respondeu o seguinte:

"Ele seguirá sua carreira em um time com chances de ganhar a Liga dos Campeões. Certamente, não irá para a Inter. Ele só mudaria para jogar num clube com chances maiores do que o Bayern de ganhar a Liga. A Inter, hoje, é apenas terceira do Campeonato Italiano, enquanto o Bayern é líder na Alemanha".

Agora, o jornal alemão Kicker diz que os ingleses já teriam praticamente acertado a compra de Ballack por 50 milhões de euros.

De onde podemos presumir que Becker se referia a maiores chances de ganhar a Liga na temporada 2006-07. Porque depois de perder em casa pro Barcelona no jogo de ida das oitavas-de-final, as chances do Chelsea neste ano são menores do que as de Inter e Bayern...



Escrito por Gian Oddi às 17h33
[   ] [ envie esta mensagem ]




O que é isso, Itália?

- Definitivamente, não é a Itália que estamos acostumados a ver. Jogando em Florença, com o estádio quase lotado, a Azzurra jogou pra frente (ok, relaxou no final) e fez 4 x 1 sobre a Alemanha, que não ganha um jogo contra grandes seleções (leia-se Itália, Brasil, Argentina, Inglaterra, França e até Holanda) desde 7 outubro de 2000, quando bateu a Inglaterra por 1 x 0 em Wembley. De lá pra cá, foram 6 empates e 10 derrotas contra os grandes.

- Na verdade, não é de surpreender que a Itália tenha surpreendido. Explico: é raro ver a equipe jogando com quatro meio-campistas que, além de marcar, sabem criar. É o caso de Del Piero (este, vá lá, não marca e nem precisa), Camoranesi, Pirlo e até De Rossi (que é marcador, mas não um brucutu).

- Aliás, a Argentina, apesar do ótimo elenco que tem, deve estar lamentando ter deixado Camoranesi se naturalizar italiano para jogar pela Azzurra. Ele foi, certamente, um dos melhores em campo na vitória desta quarta-feira.

- A Alemanha mostrou um time acéfalo, atacantes pouco perigosos e zagueiros que, apesar de gigantes, conseguiram levar três gols iniciados ou finalizados em cabeceios (de Cannavaro, De Rossi e Del Piero, que não são propriamente altos). E daí? Daí, nada. Ela segue favorita para o Mundial. Ou alguém apostava nos alemães pra chegar à final em 2002?  

- Curiosamente, entre os desfalques titulares da Itália, Zambrotta, Gattuso e Totti, foi o primeiro deles quem fez mais falta: enquanto De Rossi e Del Piero substituíram com estilo o volantão do Milan e o capitão da Roma, Zaccardo foi muito tímido pela lateral-direita (limitou-se a marcar, e só. Bem diferente do juventino).

- Não sei se gostei dessa camisa da Seleção Italiana que "já vem com suor de baixo dos braços". E também não sei se gosto de ver a Alemanha de vermelho. Aliás, eu sei: não gosto nem de um e nem de outro.


Os gols do 1o tempo

3' - Del Piero cobra falta para a área, Cannavaro desvia de cabeça e, depois da defesa parcial de Lehmann, Gilardino completa para o gol.

7' - Contra-ataque rápido da Itália, Gilardino avança e toca para Toni, caindo, concluir e fazer 2 x 0.

39' - Após bola levantada para a área, Camoranesi toca de cabeça para De Rossi, também de cabeça, marcar o terceiro.

Os gols do 2o tempo

12' - Gilardino faz boa jogada na entrada da área e cruza na cabeça de Camoranesi, que toca para Del Piero, de novo de cabeça, fazer 4 x 0.

36' - Após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque alemão, o zagueirão Huth chuta com força e marca o gol de honra dos visitantes.



Escrito por Gian Oddi às 19h29
[   ] [ envie esta mensagem ]




Frases

"Não direi jamais se foi ou não foi pênalti; se foi ou não foi falta. Aceitei o convite da Sky justamente porque terei oportunidade de comentar futebol em 360 graus. Terei a oportunidade de dar meu ponto de vista"
Do ex-árbitro Pierluigi Collina, que será comentarista de TV durante a Copa, mas não quer falar de arbitragem.

"A pergunta sobre reforços para a Roma tem que ser feita à diretoria, que irá trabalhar bem. Eu já citei três ou quatro nomes. Tenho que dizer um? Está bem: se o Ronaldo está tão cansado de Madri..."
De Francesco Totti, capitão da Roma, sonhando alto.

"A polêmica sobre a convocação de Vieri hoje em dia me lembra de quando eu chamei Paolo Rossi para a Copa do Mundo de 1982"
Enzo Bearzot, técnico da Itália campeã do mundo em 82, dando uma forcinha para o atual treinador da Azzurra, Marcelo Lippi.   



Escrito por Gian Oddi às 12h18
[   ] [ envie esta mensagem ]




Que fase...

Vieri foi convocado para a Seleção Italiana apesar de estar jogando muito pouco (qualitativamente falando) pelo Monaco. No dia seguinte à sua convocação, não foram poucos os editoriais dos jornais italianos contra a chamada do atacante - pediam Inzaghi e Lucarelli, em geral.

Agora, o coitado machuca o tornozelo durante o treino da Azzurra e não vai ficar sequer no banco no amistoso contra a Alemanha. Quando a fase não é boa...

A propósito de atacantes, a Gazzetta Dello Sport publica nesta terça um percentual das chances dos principais atacantes italianos irem à Copa. Dizem eles que, se Totti for chamado, serão seis os atacantes. Se não for, serão apenas cinco. Os percentuais de cada um, considerando Totti recuperado, são:

Totti - 100%
Gilardino - 100%
Toni - 100%
Del Piero - 100%
Vieri - 90%
Iaquinta - 65%
Inzaghi - 30%
Lucarelli - 10%
Cassano - 5%

Eu já disse: ficaria com os cinco primeiros, mais o último colocado. E vocês?



Escrito por Gian Oddi às 12h24
[   ] [ envie esta mensagem ]




Alguns babados...

John Travolta e Sra. Totti
Na noite desta segunda-feira, Ilary Blasi, mulher de Francesco Totti, estreou com um vestido generosamente decotado como apresentadora no tradicional festival musical de Sanremo. Um de seus convidados foi o ator John Travolta, que dançou com a moça e mostrou saber ao lado de quem estava: "Onde está o Totti?", perguntou, em tom de piada. Resta saber se o ator queria mostrar interesse em Ilary ou se estava interessado em saber das condições do meia-atacante. Afinal, a Austrália, seleção de Travolta (e da qual ele é cotado para ser o piloto que a levará à Alemanha), pode pegar os italianos já nas oitavas-de-final da Copa.

Moda de elite
Os estilistas-elitistas italianos da Dolce e Gabana, responsáveis por desenhar os uniformes que a Itália usará fora de campo na Copa do Mundo, criaram polêmica meio que sem querer. Acontece que a dupla resolveu fazer dois modelos para a delegação da Azzurra: o primeiro, azul, vestirá apenas os jogadores, o técnico Marcelo Lippi e outros poucos eleitos; o segundo, cinza, será usado pelo resto da delegação. Resultado: teve burocrata que não gostou da idéia e já escreveu à Federação Italiana reclamando. Ai, ai... pelo jeito, tinha tesoureiro alimentando esperanças de ser confundido com, sei lá, um Del Piero...



Escrito por Gian Oddi às 12h01
[   ] [ envie esta mensagem ]




Bruxa solta

É, ela tá solta e atazanando o técnico da Seleção Italiana, Marcelo Lippi, que perdeu seu terceiro titular para o amistoso de quarta-feira contra a Alemanha. Depois de Totti e Zambrotta, foi a vez do volante Gattuso, do Milan, sofrer uma lesão na coxa esquerda e ser cortado da lista. Rendendo-se à bruxa, Lippi resolveu não chamar ninguém pro lugar do milanista. Pra enfrentar a Alemanha, ele deve escalar um dos dois times:

4-3-3, com Oddo no lugar de Zambrotta, Perrotta (ou de Rossi) na vaga de Gattuso e Del Piero no posto de Totti. O time ficaria assim:
Buffon, Oddo, Nesta, Cannavaro e Grosso; Perrotta (De Rossi), Pirlo e Camoranesi; Del Piero, Gilardino e Toni.

4-4-2, sempre com Oddo na vaga de Zambrotta e Perrotta (ou De Rossi) no lugar de Gattuso, mas o garoto Pasqual, novidade da lista, jogando na lateral-esquerda e deslocando Grosso para o meio. Nesse caso, Del Piero ficaria de fora. Não acredito que o Lippi faça isso. E não gosto da idéia: sem Totti, Del Piero tem que jogar. Ou não?



Escrito por Gian Oddi às 17h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




Espírito romano

Confesso que não entendi se é uma foto tirada de um ônibus na saída do Olímpico ou um simples truque de Photoshop. De qualquer forma, vale o registro do "spam" que circula pelos e-mails dos italianos nesta segunda-feira:

 



Escrito por Gian Oddi às 11h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




Os melhores da rodada

Segundo os jornais La Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera, estes foram alguns dos melhores jogadores na rodada do final de semana:

Lazio 0 x 2 Roma: De Rossi, nota 7 - "A tensão do jogador romano e romanista o motivou: deu equilíbrio ao meio-campo, foi preciso na marcação sobre Liverani e monstruoso e diversas descidas", diz a Gazzetta. Para o Corriere della Sera, o destaque foi para o francês Mexès, classificado pelo jornal como "o melhor zagueiro central da Europa na atualidade";

Juventus 3 x 1 Lecce: Emerson, nota 7,5 - "Marca poucos gols (o último havia sido no ano passado), mas o seu calcanhar foi digno de um artilheiro e merece uma nota maior", diz a Gazzetta. No Corriere, onde também foi eleito o melhor em campo, é destacada sua técnica e, principalmente, espírito de sacrifício;

Palermo 0 x 2 Milan: Kaká, nota 7 - Foi classificado como "mister fantasia" ("a fantasia ofensiva vem toda dele") pela Gazzetta, que, contudo, deu a mesma nota 7 para Stam (expulso no fim do jogo) e Gattuso (que deixou o campo machucado). Para o Corriere della Sera, o melhor foi o goleiro Kalac, substituto de Dida, que ficou com um 7;

Inter 3 x 1 Udinese: Julio Cruz, nota 7,5 - O substituto de Adriano foi o melhor para a Gazzetta: "Depois de fazer 1 x 0 no primeiro tempo, marcou a dobradinha com o primeiro pênalti em 10 jogos do campeonato. Tem a rara qualidade de jogar com simplicidade, tendo facilidade para atuar com qualquer companheiro". Para o Corriere, o melhor foi o meio-campista Pizarro (nota 7).



Escrito por Gian Oddi às 11h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




A Itália anti-Alemanha

Agora sem Totti, Marcelo Lippi convocou a Itália para o amistoso da próxima quarta-feira, contra a Alemanha, em Florença. A novidade é o garoto Pasqual, da Fiorentina, que foi chamado mais pela ausência do (machucado) Zambrotta. Perrotta, da Roma, também voltou à lista após muito tempo. Vieri, apesar da má fase (agora para desgosto do Monaco), continua prestigiado.

Gosto (ou gostava) do futebol feijão com arroz do Vieri. Mas não gosto da idéia do Cassano ficar fora da Copa - foi um dos poucos que fez algo na Eurocopa, e ainda é jovem embora desmiolado. Se ambos não estão jogando nada atualmente, o garoto do Real tem pelo menos a boa desculpa de não estar entrando em campo. Na verdade, acho que tanto Vieri como Cassano deveriam ir à Alemanha. Assim, o Iaquinta dançaria... quem concorda, quem discorda?

Mas vamos à lista dos convocados:

Goleiros: Buffon (Juventus), Amelia (Livorno), De Sanctis (Udinese)

Defensores: Barzagli (Palermo), Cannavaro (Juventus), Grosso (Palermo), Materazzi (Inter), Nesta (Milan), Oddo (Lazio), Pasqual (Fiorentina), Zaccardo (Palermo)

Meio-campistas: Barone (Palermo), Camoranesi (Juventus), De Rossi (Roma), Diana (Sampdoria), Gattuso (Milan), Perrotta (Roma), Pirlo (Milan)

Atacantes
: Del Piero (Juventus), Gilardino (Milan), Iaquinta (Udinese), Toni (Fiorentina), Vieri (Monaco)



Escrito por Gian Oddi às 20h36
[   ] [ envie esta mensagem ]




Lazio 0 x 2 Roma (histórica)

Era tudo o que o torcedor da Roma podia sonhar, e a comemoração como um título ao fim do jogo comprovou. Mesmo jogando o clássico com o mando da Lazio, e diante do estádio Olímpico cheio de torcedores rivais, a Roma bateu a Lazio por 2 x 0 e venceu pela 11a vez consecutiva no Campeonato Italiano. Recorde histórico: jamais uma equipe havia vencido 11 vezes seguidas pela competição; a marca anterior, de 10 vitórias, pertencia a Juventus, Milan e Bologna. Feito o registro histórico, duas observações sobre o derby:

1) Mancini está mesmo impossível. Com a ausência de Totti, virou o dono do time (e está marrento como tal). Ele fez o cruzamento para o primeiro gol, de Taddei (no primeiro tempo), e a bela jogada (com direito a pedaladas) no segundo, do garoto Aquilani (já na segunda etapa). Ao final do jogo, o técnico Luciano Spalletti foi correndo como um maluco, com sorriso no rosto e a língua pra fora, abraçar o brasileiro. O derrubou no chão e não largou mais. Não demorou, e havia pelo menos outros dez sobre deles. O Mancini era o começo da pilha humana. Depois disso, não o vi mais. Espero que esteja bem.

2) Totti, como todos sabem, está machucado e não jogou. Mas apareceu mais do que se tivesse jogado, tamanha a obsessão das câmeras de tv por ele; sorrindo, ele viu sua torcida exibir uma faixa com a frase "Combattete per noi e per il Capitano" (Lutem por nós e pelo Capitão); depois, apoiado sobre dois colegas (um deles o legendário Bruno Conti, outro ídolo da Roma), comemorou manquitolando nos dois gols e ao fim da partida; como se não bastasse, ainda recebeu dois calorosos beijinhos de um suado Rodrigo Taddei, substituído no fim do jogo. Foi a única hora em que Totti não sorriu.



Escrito por Gian Oddi às 19h09
[   ] [ envie esta mensagem ]




Remediando

Depois do episódio com o tornozelo de Totti, no fim de semana passado, os árbitros italianos parecem ter resolvido mostrar pulso firme contra a pancadaria no Italiano. Nesta rodada, oito jogadores já foram expulsos de campo, entre eles o holandês Stam, do Milan, e o argentino Samuel (claro), da Inter. E olha que ainda falta o jogo entre Roma e Lazio, clássico fervente em que os dois times terminarem com 11 jogadores em campo não é exatamente a regra...    

Escrito por Gian Oddi às 13h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




Os grandes são grandes

Nenhuma surpresa na rodada: Juventus, Inter e Milan venceram de novo. E, com o título da Juve praticamente garantido (são 10 pontos de vantagem sobre o Milan!), as brigas serão duas na ponta de cima da tabela.

Milan (60 pontos) e Inter (58) disputarão a vaga direta para a fase principal da Liga dos Campeões 2006-07, enquanto Fiorentina (53) e Roma (51, mas um jogo a menos) travarão luta ainda mais emocionante pela quarta colocação e um lugarzinho na fase preliminar da mesma Liga.

Quem perder esta segunda briga terá que se contentar com a Copa da Uefa; já quem perder a primeira briga terá apenas a desvantagem (e relação ao rival milanês) de ter que jogar a preliminar e não ir direto à fase de grupos da Liga – embora deva chegar lá do mesmo jeito.


RESULTADOS DA 27a RODADA
Reggina 1 x 1 Livorno
Parma 2 x 4 Fiorentina (Simplício fez um para o Parma, de pênalti)
Ascoli 1 x 0 Messina
Cagliari 2 x 2 Chievo
Empoli 1 x 1 Treviso
Inter 3 x 1 Udinese (Cruz e Martins, duas vezes, marcaram para a Inter)
Juventus 3 x 1 Lecce (golaço de Emerson; Kovac e Del Piero também fizeram)
Palermo 0 x 2 Milan (Inzaghi e Shevchenko, cobrando pênalti)
Siena 1 x 0 Sampdoria
Lazio x Roma (às 16h30, ao vivo na ESPN Brasil, o jogão da rodada!)

Emerson comemora seu gol, o primeiro da Juve. Foto: www.juventus.com
Emerson vibra com seu gol, o primeiro da Juve. (foto: www.juventus.com)



Escrito por Gian Oddi às 13h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




Apita o árbitro...

... e este blog tem início.
Logo mais, depois da rodada deste domingo, as primeiras observações.



Escrito por Gian Oddi às 12h31
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 


Histórico
  28/10/2007 a 03/11/2007
  30/09/2007 a 06/10/2007
  23/09/2007 a 29/09/2007
  16/09/2007 a 22/09/2007
  09/09/2007 a 15/09/2007
  02/09/2007 a 08/09/2007
  26/08/2007 a 01/09/2007
  19/08/2007 a 25/08/2007
  12/08/2007 a 18/08/2007
  05/08/2007 a 11/08/2007
  01/07/2007 a 07/07/2007
  24/06/2007 a 30/06/2007
  17/06/2007 a 23/06/2007
  10/06/2007 a 16/06/2007
  03/06/2007 a 09/06/2007
  27/05/2007 a 02/06/2007
  20/05/2007 a 26/05/2007
  13/05/2007 a 19/05/2007
  06/05/2007 a 12/05/2007
  29/04/2007 a 05/05/2007
  22/04/2007 a 28/04/2007
  15/04/2007 a 21/04/2007
  08/04/2007 a 14/04/2007
  01/04/2007 a 07/04/2007
  25/03/2007 a 31/03/2007
  18/03/2007 a 24/03/2007
  11/03/2007 a 17/03/2007
  04/03/2007 a 10/03/2007
  25/02/2007 a 03/03/2007
  18/02/2007 a 24/02/2007
  11/02/2007 a 17/02/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  28/01/2007 a 03/02/2007
  21/01/2007 a 27/01/2007
  26/11/2006 a 02/12/2006
  19/11/2006 a 25/11/2006
  12/11/2006 a 18/11/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  15/10/2006 a 21/10/2006
  08/10/2006 a 14/10/2006
  01/10/2006 a 07/10/2006
  03/09/2006 a 09/09/2006
  27/08/2006 a 02/09/2006
  20/08/2006 a 26/08/2006
  13/08/2006 a 19/08/2006
  06/08/2006 a 12/08/2006
  23/07/2006 a 29/07/2006
  16/07/2006 a 22/07/2006
  09/07/2006 a 15/07/2006
  02/07/2006 a 08/07/2006
  25/06/2006 a 01/07/2006
  11/06/2006 a 17/06/2006
  04/06/2006 a 10/06/2006
  28/05/2006 a 03/06/2006
  21/05/2006 a 27/05/2006
  14/05/2006 a 20/05/2006
  07/05/2006 a 13/05/2006
  30/04/2006 a 06/05/2006
  23/04/2006 a 29/04/2006
  16/04/2006 a 22/04/2006
  09/04/2006 a 15/04/2006
  02/04/2006 a 08/04/2006
  26/03/2006 a 01/04/2006
  19/03/2006 a 25/03/2006
  12/03/2006 a 18/03/2006
  05/03/2006 a 11/03/2006
  26/02/2006 a 04/03/2006


Outros sites
  Campeonato Italiano - resultados, classificação, artilheiros e estatísticas

  Tuttosport
  Corriere dello Sport
  La Gazzetta dello Sport
  Corriere della Sera
  Revista Placar
  Federação Italiana
  Liga Italiana
  Na TV (do site Trivela)
  Uefa.com

  Ascoli
  Atalanta
  Bologna
  Cagliari
  Catania
  Chievo
  Empoli
  Fiorentina
  Genoa
  Internazionale
  Juventus
  Lazio
  Livorno
  Messina
  Milan
  Napoli
  Palermo
  Parma
  Reggina
  Roma
  Sampdoria
  Siena
  Torino
  Udinese

  Buela de Capotón
  Thank God for Football
  Carta-bomba
  Blig do Repórter
  Blog de Bola
  Lédio Carmona
Votação
  Dê uma nota para meu blog