TRÊS EM UM

Tradução complicada
Em entrevista publicada pela Globo.com, Robinho disse o seguinte: "Acho difícil a minha situação permanecer assim. Mas, se por acaso continuar, é claro que vou procurar meu espaço em outros lugares". Aí, a Gazzetta delo Sport traduz a nota com o seguinte título: "Robinho: ‘Ou eu ou Capello´". E a frase: "Se Fabio Capello treinar o Real Madrid também na próxima temporada, sou eu que vou embora". Quase isso...

Italianos na Uefa
É verdade que, por conta das penalizações do ano passado, os representantes italianos na Copa da Uefa não foram lá grande coisa. Tanto que, já nas oitavas, não sobrou nenhum time da Bota. Restaram só dois nomes: Enzo Maresca, do Sevilla, e Fabrizio Micolli, do Benfica. E os dois passaram para as quartas-de-final nesta quinta-feira. Maresca, com uma bela atuação na vitória por 3 x 2 diante do Shakhtar, na Ucrânia, onde fez até gol (por pouco não fez outros dois, golaços). Já Micolli não foi tão bem assim na partida que o Benfica venceu o PSG por 3 x 1, em Portugal — jogara bem no primeiro confronto. Seriam dois bons reforços para os alguns times italianos na próxima temporada. O segundo mais que o primeiro. E com mais possibilidade de sair, apesar de Maresca ser reserva em Sevilha.

Juve turbinada
Depois de 15 anos, a Fiat resolveu voltar a dar uma mãozinha pra Juventus, para que a equipe volte à Série A e à elite do futebol europeu em grande estilo. A montadora, que se recuperou-se de uma baita crise há pouco tempo, agora quer que o mesmo ocorra com o time de Turim. Deve liberar 105 milhões de euros para a próxima temporada: a maioria para cobrir dívidas, uma boa parte para reformular o Delle Alpi e uma terceira para contratar jogadores. Quem? Ainda não se sabe. Mas, hoje, a Gazzetta dello Sport informa que 11,5 milhões já estariam prontos para tirar Lampard do Chelsea. Barzagli, Toni, Gerrard, Saviola e Robinho são outros candidatos.

Só pra constar, a rodada do fim de semana:

Sábado
Sampdoria x Palermo (11h, ao vivo na RAI)

Domingo
Milan x Atalanta (11h, ao vivo na Band)
Ascoli x Inter (11h, ao vivo na Bandsports e TV Esporte Interativo)
Cagliari x Chievo
Catania x Reggina
Fiorentina x Roma (11h, ao vivo na RAI)
Messina x Torino
Parma x Siena
Udinese x Livorno
Lazio x Empoli



Escrito por Gian Oddi às 17h54
[   ] [ envie esta mensagem ]




E NAVARRO LEVOU O CONTRA-ATAQUE...

A semana é de fechamento (e consequente correria) aqui na Placar. Por isso, como percebem, ando correndo um pouco atrás do que acontece. Mas, quando não estou 100%, vocês enriquecem o conteúdo com os comentários, eu já percebi. Pra usar um chavão: "o grupo tá unido". Então vamos lá?

Quem quiser procurar nos arquivos deste blog, fique à vontade. Mas no dia 25/2 eu disse o seguinte sobre o então recente "perdão" de Capello a Cassano: "Quantas rodadas teremos até a "indomável rebeldia" (então citada pelo AS) voltar a ser a notícia quando se fala de Cassano? Uma, duas, dez? Eu aposto ainda em março."

Bingo! Nessa semana, o mesmo AS diz que, depois do clássico de domingo, Cassano teria gritado o seguinte para o técnico: "Você é maluco?!?! Porque não fez a terceira substituição?" De inusitado, a história não tem nada. Exceto o fato de Cassano chamar alguém de maluco! Capello nem deveria se ofender. Porque Cassano certamente tem um espelhinho em casa...

Sobre as suspensões da Uefa para os envolvidos na confusão de Valencia x Inter, achei perfeitas. Todos, com excessão de Navarro, pegaram alguns bons jogos. Maicon, Burdisso, Cruz, Marchena... Punições pesadas, pero no mucho. E assim a entidade passou a mensagem que por mais compreensível que fosse a revolta dos jogadores da Inter diante da covardia de Navarro, justiça com as próprias mãos (e pés) não é a solução. Porque a própria Uefa se encarregaria de dar uma punição duríssima a Navarro, como acabou fazendo.

O espanhol ficará sete meses sem jogar pelas competições continentais. E a Uefa ainda tenta ampliar a pena com a Fifa, o que impediria Navarro de jogar também nas demais competições. Enfim, podem ser sete meses sem jogar bola.

Assim, o soco que Navarro levou acabou sendo bem mais forte do que o que deu no Burdisso seguro por três colegas (sim, eu sei que o argentino também não é flor que se cheire).  

Querem falar de mais coisas? Mandem ver! Nesta, enfim, está voltando ao Milan, Maldini parou de novo (deveria parar de vez?), Berlusconi disse que Ronaldinho tem boas chances de chegar... temas não faltam.

E logo depois do fechamento prometo dar uma geral de respostas e comentários sobre os comentários de vocês. Combinado?



Escrito por Gian Oddi às 00h04
[   ] [ envie esta mensagem ]




QUATRO EM UM

Opa, faltei um dia por aqui e deixei passar algumas coisinhas. Scusate. Então vou largar quatro temas, todos brevemente, vocês escolhem um deles e comentam, combinado?

1) Totti voltará à seleção italiana nos próximos dois jogos das Eliminatórias da Euro. Reforço melhor, impossível.

2) Com seu estilão tradicional de levar a Série A, a Juve, em casa, bateu o Treviso por 1 x 0 e segue folgada Série B.

3) Perguntaram ao Donadoni se ele, como técnico da Itália, votaria em Ibrahimovic como melhor do mundo. Sua resposta? "Acho que ele poderia jogar ainda mais do que está jogando. Quem ganha o prêmio é quem joga bem o ano inteiro. Até pela regularidade mostrada nas últimas duas ou três temporadas, hoje eu votaria no Kaká".

4) E um grupelho de paparazzi italiano foi preso porque chantageava celebridades para não divulgar fotos comprometedoras. Berlusconi teria aberto a mão para evitar publicações de fotos picantes da filhota numa boate; Totti para não ser visto por todos com outra modelo deslumbrante que não a sua Blasi; Trezeguet, alguma coisa na mesma linha. E o Adriano? Esse, pelo que temos notado, não deve aceitar chantagem, não senhor! Até porque perigava faltar dinheiro...



Escrito por Gian Oddi às 01h07
[   ] [ envie esta mensagem ]




O GOL DA RODADA

Cavani, o uruguaio de 20 anos recém-contratado pelo Palermo, fazia sua estréia pela equipe. Entrou em campo aos 10 minutos do segundo tempo, só porque Brienza havia se machucado. Aos 27, fez isso aí:



Escrito por Gian Oddi às 13h30
[   ] [ envie esta mensagem ]




A INTER ABRE UM SORRISO. MAS O MILAN (E RONALDO) NÃO CHORA...

Terá sido o gol de Ronaldo sobre o marido da ex-mulher que levou Berlusconi aos vestiários da Inter para cumprimentar os rivais?


Um "apitador" e o "apitado": vaia de amor não dói...

"O gol de Ronaldo? Foi bom. Assim estão todos felizes". A frase de Massimo Moratti, proprietário da Inter, resume bem o sentimento geral da nação milanesa depois da vitória da Inter por 2 x 1, de virada, no clássico desse domingo.

A Inter já tinha sido "perdoada" pela torcida depois eliminação da Liga contra o Valencia. No meio de semana, os torcedores levaram uma faixona dizendo aos jogadores que o time havia honrado a camisa do clube na Espanha. Agora, a equipe venceu os dois derbis de um campeonato depois de 25 anos, está mais perto de sagrar-se campeã invicta e, de quebra, derrotou Ronaldo - ainda que tenha levado um golzinho dele.

Se a alegria da Inter era evidente depois do jogo, a do Milan precisava ser encontrada em pequenos detalhes. O primeiro, mais evidente, era a expressão de Ronaldo. Se não venceu, o Fenômeno pelo menos teve o gostinho de calar os 30 mil apitos comprados pelos ultràs interistas (à revelia da diretoria do clube, aliás) ao marcar o gol e exibir as orelhonas para os antigos fãs. Saiu de campo quase sorrindo, brincando com Júlio César sobre o gol que marcou no marido da ex-mulher...

Outro indício de que a derrota não abalou tanto o Milan foi a visita de Silvio Berlusconi ao vestiário da Inter depois do jogo. O dono do Milan foi cumprimentar os adversários, disse a eles que a vitória da Inter foi merecida e saiu do vestiário sob aplausos dos jogadores interistas. Tá certo: mostrou-se um bom desportista. Mas, convenhamos, também excelente político.

Já o goleiro Dida não deve ter deixado o campo tão satisfeito assim. No meio de semana, ele teve seu contrato com o Milan renovado até 2010, acabando com as especulações de que iria para o Barcelona. Quando foi treinar pela primeira vez depois da renovação, foi aplaudidíssimo pelos colegas e até se emocionou (o que não é fácil). Mas os 4 milhões de euros que receberá por ano (ele ganhava 2,5 e pedia 5 milhões) não se justificaram nesse domingo, sobretudo no primeiro gol.

E o Ancelotti, hein? Quando ele tira o Seedorf pra colocar o Gilardino (com o jogo ainda empatado) e coloca o Gourcuff (que aliás não desencanta!) no lugar do Gattuso, o time perde. A melhor defesa do Milan, parece, não é o ataque mesmo. E acho que a gente pode se preparar para aguentar aquela velha retrancona até o fim da temporada. E apesar disso (ou seria graças a isso?), acho que o Milan chega entre os quatro no Italiano.

Os outros jogos da rodada

Roma 3 x 1 Udinese
Totti fez dois gols (Perrotta marcou o outro) e já tem 18 no Italiano, assim como Drogba, no Inglês, e Kanoutè, no Espanhol. E como a Bola de Ouro ou o prêmio da Fifa o capitão romanista dificilmente levará para casa um dia (não por falta de qualidade, diga-se), ele pode pelo menos brigar pela Chuteira de Ouro européia nesse ano. Como a Roma está mesmo atrás de objetivos no Italiano, fica a sugestão. Ah, sim, e não aguento mais ver o Mancini ser substituído e deixar o campo bufando. Pelo menos, ao que parece pelos lances em campo nos últimos jogos, os problemas dele com Totti estão superados.

Palermo 1 x 1 Fiorentina
Mutu fez um gol para o Palermo enquanto Guana estava caído, supostamente com problemas musculares, e o lance está dando um rebu danado na Itália. Sinceramente? Estão exagerando no tal do fair play. Daqui a pouco vai ser um tal de neguinho caindo no campo para brecar as jogadas dos adversários. O lado positivo do jogo foi o golaço do Palermo marcado por Cavani, aquele uruguaio do Sul-americano sub-20, que tinha entrado no meio do jogo e fazia sua estréia pela equipe. Bela estréia.

Reggina 2 x 3 Lazio
E o time de Roma, enfim, alcançou o Palermo (que tem um jogo a mais). Mas de novo sofreu, principalmente por causa do garoto Foggia, aquele mesmo que pertencia ao Milan, hoje pertence à Lazio, mas está emprestado à Reggina. O moleque jogou muito bem e fez um golaço. Só não fez outros porque Peruzzi, o melhor em campo, garantiu o resultado e a aproximação dos laziales da Liga dos Campeões 2007-08. Se continuar assim, com a Lazio vencendo mesmo quando não joga bem, Milan, Palermo, Fiorentina e Empoli talvez tenham que começar a levar em consideração que só há uma vaga em disputa para a Liga.

Empoli 2 x 2 Livorno
Lucarelli, de falta, empatou para o Livorno (que tinha um homem a menos) já nos acréscimos. Será que o Empoli, enfim, começou a perder o gás?

Atalanta 1 x 1 Parma
O Parma até jogou bem, mas só empatou (no final) e agora está segurando a lanterninha.

Chievo 1 x 1 Messina
Riganò, de pênalti, empatou para o Messina no finalzinho. E os dois times tem 24 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Siena 0 x 1 Ascoli
Foi o gol contra de Bertotto que colocou o Parma na lanterna.

Torino 1 x 0 Catania
O Torino vai a 28 pontos e dá uma respirada.

Sampdoria 1 x 1 Cagliari
Palombo fez para a Samp no primeiro tempo. Suazo para o Cagliari no segundo. E esse Quagliarella é mesmo bom: continuará em Gênova?



Escrito por Gian Oddi às 01h05
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 


Histórico
  28/10/2007 a 03/11/2007
  30/09/2007 a 06/10/2007
  23/09/2007 a 29/09/2007
  16/09/2007 a 22/09/2007
  09/09/2007 a 15/09/2007
  02/09/2007 a 08/09/2007
  26/08/2007 a 01/09/2007
  19/08/2007 a 25/08/2007
  12/08/2007 a 18/08/2007
  05/08/2007 a 11/08/2007
  01/07/2007 a 07/07/2007
  24/06/2007 a 30/06/2007
  17/06/2007 a 23/06/2007
  10/06/2007 a 16/06/2007
  03/06/2007 a 09/06/2007
  27/05/2007 a 02/06/2007
  20/05/2007 a 26/05/2007
  13/05/2007 a 19/05/2007
  06/05/2007 a 12/05/2007
  29/04/2007 a 05/05/2007
  22/04/2007 a 28/04/2007
  15/04/2007 a 21/04/2007
  08/04/2007 a 14/04/2007
  01/04/2007 a 07/04/2007
  25/03/2007 a 31/03/2007
  18/03/2007 a 24/03/2007
  11/03/2007 a 17/03/2007
  04/03/2007 a 10/03/2007
  25/02/2007 a 03/03/2007
  18/02/2007 a 24/02/2007
  11/02/2007 a 17/02/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  28/01/2007 a 03/02/2007
  21/01/2007 a 27/01/2007
  26/11/2006 a 02/12/2006
  19/11/2006 a 25/11/2006
  12/11/2006 a 18/11/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  15/10/2006 a 21/10/2006
  08/10/2006 a 14/10/2006
  01/10/2006 a 07/10/2006
  03/09/2006 a 09/09/2006
  27/08/2006 a 02/09/2006
  20/08/2006 a 26/08/2006
  13/08/2006 a 19/08/2006
  06/08/2006 a 12/08/2006
  23/07/2006 a 29/07/2006
  16/07/2006 a 22/07/2006
  09/07/2006 a 15/07/2006
  02/07/2006 a 08/07/2006
  25/06/2006 a 01/07/2006
  11/06/2006 a 17/06/2006
  04/06/2006 a 10/06/2006
  28/05/2006 a 03/06/2006
  21/05/2006 a 27/05/2006
  14/05/2006 a 20/05/2006
  07/05/2006 a 13/05/2006
  30/04/2006 a 06/05/2006
  23/04/2006 a 29/04/2006
  16/04/2006 a 22/04/2006
  09/04/2006 a 15/04/2006
  02/04/2006 a 08/04/2006
  26/03/2006 a 01/04/2006
  19/03/2006 a 25/03/2006
  12/03/2006 a 18/03/2006
  05/03/2006 a 11/03/2006
  26/02/2006 a 04/03/2006


Outros sites
  Campeonato Italiano - resultados, classificação, artilheiros e estatísticas

  Tuttosport
  Corriere dello Sport
  La Gazzetta dello Sport
  Corriere della Sera
  Revista Placar
  Federação Italiana
  Liga Italiana
  Na TV (do site Trivela)
  Uefa.com

  Ascoli
  Atalanta
  Bologna
  Cagliari
  Catania
  Chievo
  Empoli
  Fiorentina
  Genoa
  Internazionale
  Juventus
  Lazio
  Livorno
  Messina
  Milan
  Napoli
  Palermo
  Parma
  Reggina
  Roma
  Sampdoria
  Siena
  Torino
  Udinese

  Buela de Capotón
  Thank God for Football
  Carta-bomba
  Blig do Repórter
  Blog de Bola
  Lédio Carmona
Votação
  Dê uma nota para meu blog