MILAN NO YOUTUBE, SELEÇÃO DE MARÇO E RODADA

  • E o Milan, como sempre, sai na frente das demais equipes italianas quando o assunto é marketing e administração de imagem. O clube assinou um contrato com o YouTube e já tem seu espaço fixo no site, onde são reproduzidas, o tempo todo, matérias do Milan Channel — o canal de TV do Milan.

    Para ver o Milan Channel no YouTube,
    clique aqui.

  • A revista European Sports Magazine elegeu a seleção européia do mês de março. Não me peçam para explicar o esquema tático do tal time: um lateral, dois zagueiros, cinco atacantes.... aí vai a equipe, que tem 4 dos seus 11 jogadores atuando na Itália; 3 na Espanha; 2 na Inglaterra; 1 na Holanda e 1 na Alemanha:

    Cech (Chelsea); Daniel Alves (Sevilla), Alex (PSV) e Lúcio (Bayern de Munique); Iniesta (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Kaká (Milan) e Messi (Barcelona); Totti (Roma), Luca Toni (Fiorentina) e Ibrahimovic (Inter de Milão).

  • Para encerrar, a rodada do final de semana no Italiano:

    Sábado
    Reggina x Siena (13h, na RAI)
    Roma x Milan (15h30, na RAI, Bandsports e TV Esporte Interativo)
    (às 11h, a RAI mostra Pescara x Juventus pela série B)

    Domingo
    Atalanta x Fiorentina
    Cagliari x Messina (10h, na ESPN Brasil)
    Chievo x Sampdoria
    Empoli x Ascoli
    Inter x Parma (10h, na RAI e TV Esporte Interativo)
    Livorno x Catania
    Torino x Palermo (10h, na ESPN)
    Udinese x Lazio (15h30, na RAI)



Escrito por Gian Oddi às 11h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




AS NOTAS DO CORRIERE DELLA SERA

Assim o jornal avaliou os jogadores da Azzurra na partida de ontem. Estou de acordo...

Buffon 6
Oddo 6,5
Cannavaro 6
Materazzi 6,5
Zambrotta 6,5
Gattuso 6
De Rossi 7
Camoranesi 6,5
Perrotta 5,5 (Pirlo s/n)
Di Natale 5,5 (Del Piero 6)
Toni 8 (Quagliarella s/n)


Toni, claro, foi eleito o melhor em campo

Ainda sobre o jogo, e comentando os comentários de vocês:

  • Enquanto Foggia (que joga mais aberto), Montolivo ou qualquer outro novo meia não surgir e se firmar (o que hoje parece distante), e sem Del Piero e Totti nessa posição de "meia central", acho que Pirlo poderia, melhor que outros, desempenhar uma função mais criativa. Até porque, ainda que tenha jogado na última Copa como volante, não seria exagero dizer que foi ele o melhor meia da Itália na Alemanha.

  • Não acho que Gattuso tenha ido pior do que Perrota. Mas, mais do que isso, acho que infelizmente não podemos compará-los. Gostaria de poder fazê-lo: acho que ambos deveriam ter funções mais parecidas como têm, por exemplo, Gattuso e De Rossi. O problema é justamente esse: no esquema de Donadoni (e, digamos a verdade, também na Roma), Perrotta tem uma função que, para mim, está além de sua capacidade.

  • Sobre Gilardino, ele ainda é jovem e tem bastante a evoluir. É um atacante que saber jogar e não apenas finalizar. Mas, até por conta de Donadoni estar a cada dia mais convencido de que o esquema ideal da Itália é o 4-2-3-1, o espaço do milanista na Azzurra tende a diminuir. Porque hoje, até por não ter essa função exclusivamente de finalização, ele não parece ser sequer a segunda opção do treinador.


Escrito por Gian Oddi às 12h51
[   ] [ envie esta mensagem ]




UMA BELA AZZURRA

Ao vencer a Escócia por 2 x 0 em Bari, com dois gols de cabeça de Luca Toni, a Itália fez talvez o seu melhor jogo sob o comando de Donadoni nas Eliminatórias da Euro. Principalmente no segundo tempo, quando poderia ter marcado três ou quatro gols em vez de um.

No primeiro tempo, os laterais Oddo e Zambrotta tomaram a iniciativa do jogo e criaram o que os três meio-campistas não conseguiam criar. E não foi por acaso que o primeiro gol saiu justamente após um cruzamento do lateral do Milan em cobrança de falta.

No segundo tempo, os meio-campistas apareceram mais. Camoranesi criando (foi dele o cruzamento para o segundo gol) e Di Natale presente, mas perdendo gols (até ser substituído por Del Piero).

Já Perrotta esteve sumido e, continuo com essa convicção, não pode ser esse o meia central do 4-2-3-1. Falta-lhe criatividade para isso. Sem Totti, Del Piero poderia assumir a função. Mas, se não pode ser assim, Pirlo seria uma opção melhor: um volante, sim. Mas com mais qualidade no passe e melhor finalizador que Perrotta.

Como ficou a classificação (de quem interessa) no grupo B:

1) França 12 (5 jogos)
    Ucrânia 12 (5 jogos)
    Escócia 12 (6 jogos)
4) Itália 10 (5 jogos)

E os confrontos que cada um ainda tem pela frente. Quem quiser façam as contas e, lembre-se, classificam-se duas seleções:

ITÁLIA
Ilhas Faroe x Itália
Lituânia x Itália
Itália x França
Ucrânia x Itália
Itália x Georgia
Escócia x Itália
Itália x Ilhas Faroe

FRANÇA
França x Ucrânia
França x Georgia
Itália x França
França x Escócia
Ilhas Faroe x França
França x Lituânia
Ucrânia x França

UCRÂNIA
França x Ucrânia
Georgia x Ucrânia
Ucrânia x Itália
Escócia x Ucrânia
Ucrânia x Ilhas Faroe
Lituânia x Ucrânia
Ucrânia x França

ESCÓCIA
Ilhas Faroe x Escócia
Escócia x Lituânia
França x Escócia
Escócia x Ucrânia
Georgia x Escócia
Escócia x Itália



Escrito por Gian Oddi às 18h24
[   ] [ envie esta mensagem ]




RONALDINHO JÁ É DO MILAN!

...não, não é. Só estou brincando de imitar a "escola de títulos Corriere dello Sport".

O Globo Esporte.com publicou hoje a notícia abaixo. Tem razão em publicar, é notícia. Mas, pela experiência que tenho com o Corriere Dello Sport, sei que não dá pra levar nada que saia no jornal romano muito a sério.

Quando morava em Roma, enviando notícias de lá para a Placar, era impressionante: a cada dois dias o jornal tinha um grande furo — que, claro, não se confirmava depois. Depois de uma semana, deixei de comprar o Corriere e passei a investir meu eurinho diário na Gazzetta.

Sobre a notícia abaixo, é evidente, de cara, que o título exagerado dado pelo Corriere pouco tem a ver com o conteúdo da matéria e as frases ditas por Assis. Ronaldinho pode ir para o Milan? Pelo jeito, e por tudo que temos lido, até pode. Mas daí a cravar que tudo estará certo em duas semanas...

E Ronaldinho é a melhor contratação que o Milan pode fazer? Sinceramente, tenho sérias dúvidas. Mas isso é um tema para outro post. Num outro dia. E você? O que acha?

Ronaldinho será do Milan em 2 semanas, diz jornal

ESTOCOLMO - Em entrevista ao jornal italiano "Corriere dello Sport", o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis, afirma que deverá se reunir com os dirigentes do Milan na semana que vem, ou, no mais tardar, em 15 dias. No entanto, o diário publica, em letras garrafais, nas sua primeira página, que "Ronaldinho será do Milan em duas semanas".

- Na próxima semana estarei em Milão e vou me reunir com os dirigentes do clube para tratar da situação de Ricardo Oliveira (Nota: o atacante também é agenciado por Assis). Ronaldinho está bem no Barcelona, mas veremos. Nós vamos conversar sobre tudo. Se meu irmão decidir trocar de equipe, o Milan seria uma boa opção - ressalta Assis para, em seguida, tratar de acabar com qualquer especulação de um possível interesse do Internazionale no seu irmão.

- Falo com muita gente, tanto de Ronaldinho como de outros jogadores. Mas não há nada com o Inter, o Milan está na frente de todos os outros clubes. Temos uma relação especial com essa equipe.

Assis diz ainda que Ronaldinho adora jogar ao lado de Kaká na seleção brasileira e que há muito tempo não conversa com os dirigentes do Barcelona, dando vários indícios de que o craque pode estar mesmo trocando a Catalunha pela Itália.

A entrevista, feita em Estocolmo, durante o jogo entre Brasil e Gana, foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal italiano.



Escrito por Gian Oddi às 13h32
[   ] [ envie esta mensagem ]




ITÁLIA X ESCÓCIA, PARA RIR OU CHORAR?

Os três pontos contra a Escócia, amanhã, são essenciais para que a seleção italiana siga com força na briga por uma vaga na Euro-2008. Digo siga "com força" porque, é bom lembrar, a Itália, ao contrário de seus adversários diretos, ainda não enfrentou nenhuma vez o time das Ilhas Faroe — são seis pontos garantidos, podem somar.

Mesmo assim o confronto é decisivo e, portanto, o recomendável é que um time experiente entre em campo. Talvez por isso, a provável escalação do já impaciente Donadoni é a seguinte, no esquema 4-2-3-1:

Buffon, Oddo, Cannavaro, Materazzi e Zambrotta; Gattuso e De Rossi; Camoranesi, Perrotta e Di Natale; Toni.

Acho quase a melhor formação. Quase porque, apesar de suas atuações não tão brilhantes pela Azzurra, insistiria em escalar Del Piero no lugar de Perrotta. Sem Totti, a qualidade do juventino é única nesse grupo. E Perrotta, apesar de não ser nenhum cabeça-de-bagre, está há anos-luz de distância...

Também acho que Pirlo, mais pelo que mostrou na Copa do que pelo que está jogando, até poderia brigar pela vaguinha do bom De Rossi. Poderia, só isso. Para encerrar: se o placar ajudasse (e apenas nesse caso), gostaria de ver Quagliarella em campo por alguns minutos.

Se o jogo é essencial para a Itália, é tanto quanto para Donadoni. O técnico finalmente sentiu o que é dirigir a Azzurra, e resumiu a sensação em uma frase: "Se eu dou risada, me criticam porque eu ri. Se eu fico triste, reclamam porque estou triste". Resta-lhe um consolo: no final do jogo de amanhã, ele só terá espaço para uma reação. E ninguém dirá que foi uma reação incoerente.

PS: Rai e Sportv passam o jogo ao vivo, às 16 horas.



Escrito por Gian Oddi às 16h59
[   ] [ envie esta mensagem ]




TRÊS TOQUES SOBRE O MILAN

1) Zé Roberto seria uma das prioridade do Milan para o mercadão do meio do ano, diz a imprensa italiana. Nada contra o grande futebol que o meia do Santos vem jogando, mas o Milan não queria rejuvenescer?

2) Gattuso disse ao jornal L’Equipe que não está a altura de ser capitão milanista quando Maldini parar. Falou que jogadores como Maldini e outros capitães tinham uma técnica que ele não tem. Já Kaká tem essa qualidade. E nunca escondeu o desejo de virar um símbolo do clube. Será?

3) Serginho e Nesta voltaram a jogar pelo Milan, por enquanto só pela "primavera", o time imediatamente abaixo do principal. Domingo, ambos podem ser relacionados para o jogo contra a Roma, no Olímpico. Um jogo que não terá as tão populares faixas das torcidas, agora proibidas.



Escrito por Gian Oddi às 23h42
[   ] [ envie esta mensagem ]




PAZZINI, PAZZINI, PAZZINI

O final de semana não teve rodada e nem jogo da seleção italiana pela Eurocopa. Assim, o fato mais relevante para o futebol italiano foi, pasmem, a inauguração do novo estádio de Wembley, em Londres, onde um italiano foi a estrela da festa.

Giampaolo Pazzini, o reserva de Toni na Fiorentina, fez três gols no empate por 3 x 3 entre as seleções sub-21 de Itália e Inglaterra. E marcou o primeiro gol com apenas 28 segundos de jogo — além de ser o primeiro gol no novo estádio, foi o mais rápido da história de Wembley.

No segundo tempo, surpreso com a generosidade da torcida inglesa, deixou o campo aplaudido pelos 60 mil torcedores presentes. De quebra, como é tradição na Inglaterra quando um jogador faz o "hat-trick", ganhou de presente a bola histórica — autografada pelos jogadores.

Como se não bastasse toda a badalação em torno de seu nome no domigo, Pazzini abriu a Gazzetta dello Sport desta segunda e leu que o provável destino de Toni será a Juventus, o que poderia lhe abrir uma vaguinha para ser titular. Foi ou não o fim de semana do atacante de apenas 22 anos?

No vídeo abaixo, o vídeo do primeiro dos três gols:

PS: E a Fiorentina tem mesmo um futuro promissor: depois de Pazzini, o melhor em campo foi o meio-campista Montolivo, também da equipe de Florença.



Escrito por Gian Oddi às 13h10
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 


Histórico
  28/10/2007 a 03/11/2007
  30/09/2007 a 06/10/2007
  23/09/2007 a 29/09/2007
  16/09/2007 a 22/09/2007
  09/09/2007 a 15/09/2007
  02/09/2007 a 08/09/2007
  26/08/2007 a 01/09/2007
  19/08/2007 a 25/08/2007
  12/08/2007 a 18/08/2007
  05/08/2007 a 11/08/2007
  01/07/2007 a 07/07/2007
  24/06/2007 a 30/06/2007
  17/06/2007 a 23/06/2007
  10/06/2007 a 16/06/2007
  03/06/2007 a 09/06/2007
  27/05/2007 a 02/06/2007
  20/05/2007 a 26/05/2007
  13/05/2007 a 19/05/2007
  06/05/2007 a 12/05/2007
  29/04/2007 a 05/05/2007
  22/04/2007 a 28/04/2007
  15/04/2007 a 21/04/2007
  08/04/2007 a 14/04/2007
  01/04/2007 a 07/04/2007
  25/03/2007 a 31/03/2007
  18/03/2007 a 24/03/2007
  11/03/2007 a 17/03/2007
  04/03/2007 a 10/03/2007
  25/02/2007 a 03/03/2007
  18/02/2007 a 24/02/2007
  11/02/2007 a 17/02/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  28/01/2007 a 03/02/2007
  21/01/2007 a 27/01/2007
  26/11/2006 a 02/12/2006
  19/11/2006 a 25/11/2006
  12/11/2006 a 18/11/2006
  05/11/2006 a 11/11/2006
  29/10/2006 a 04/11/2006
  22/10/2006 a 28/10/2006
  15/10/2006 a 21/10/2006
  08/10/2006 a 14/10/2006
  01/10/2006 a 07/10/2006
  03/09/2006 a 09/09/2006
  27/08/2006 a 02/09/2006
  20/08/2006 a 26/08/2006
  13/08/2006 a 19/08/2006
  06/08/2006 a 12/08/2006
  23/07/2006 a 29/07/2006
  16/07/2006 a 22/07/2006
  09/07/2006 a 15/07/2006
  02/07/2006 a 08/07/2006
  25/06/2006 a 01/07/2006
  11/06/2006 a 17/06/2006
  04/06/2006 a 10/06/2006
  28/05/2006 a 03/06/2006
  21/05/2006 a 27/05/2006
  14/05/2006 a 20/05/2006
  07/05/2006 a 13/05/2006
  30/04/2006 a 06/05/2006
  23/04/2006 a 29/04/2006
  16/04/2006 a 22/04/2006
  09/04/2006 a 15/04/2006
  02/04/2006 a 08/04/2006
  26/03/2006 a 01/04/2006
  19/03/2006 a 25/03/2006
  12/03/2006 a 18/03/2006
  05/03/2006 a 11/03/2006
  26/02/2006 a 04/03/2006


Outros sites
  Campeonato Italiano - resultados, classificação, artilheiros e estatísticas

  Tuttosport
  Corriere dello Sport
  La Gazzetta dello Sport
  Corriere della Sera
  Revista Placar
  Federação Italiana
  Liga Italiana
  Na TV (do site Trivela)
  Uefa.com

  Ascoli
  Atalanta
  Bologna
  Cagliari
  Catania
  Chievo
  Empoli
  Fiorentina
  Genoa
  Internazionale
  Juventus
  Lazio
  Livorno
  Messina
  Milan
  Napoli
  Palermo
  Parma
  Reggina
  Roma
  Sampdoria
  Siena
  Torino
  Udinese

  Buela de Capotón
  Thank God for Football
  Carta-bomba
  Blig do Repórter
  Blog de Bola
  Lédio Carmona
Votação
  Dê uma nota para meu blog